A Mercedes-Benz do Brasil acertou a venda de 228 caminhões para a Ambev. A montadora não informa valores. Os veículos serão utilizados no transporte de bebidas pelas transportadoras que são parceiras da cervejaria em todo o país.
O primeiro lote foi entregue às transportadoras em setembro, com programação mensal até dezembro. Com a aquisição, a cervejaria e seus parceiros esperam estar preparados para o aumento de vendas de bebidas que tradicionalmente ocorre no verão, especialmente durante as festas de fim de ano.
O negócio foi fechado num momento em que a indefinição em torno da eleição presidencial dificulta a tomada de decisões de investimentos para empresários. O segmento de caminhões, no entanto, parece estar imune. No acumulado de janeiro a setembro de 2018, o mercado brasileiro cresce 50% em relação a igual período do ano passado.
Com a demanda em alta, a montadora tem, inclusive, contratado. A fábrica de Juiz de Fora, Minas Gerais, anunciou em setembro a abertura de 150 vagas, para dar conta do aumento das vendas. Com os empregos criados, o número de trabalhadores na fábrica vai passar de 878 para 1.028. Lá é produzido o Actros, que teve 16 unidades vendidas para a Ambev. As outras 212 unidades são da linha Atego, montado em São Bernardo do Campo.