HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 01
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Seu site parece a Times Square?

Seu site parece a Times Square?

Transformar seu site em um outdoor ambulante não irá fazer seus usuários clicarem nos seus anúncios.

As vezes você entra em um site de notícias, e o que você mais visualiza no site, são banners de anúncios e acaba confundindo o que é anúncio e o que é conteúdo. Caso seu site seja assim, segue algumas dicas de otimização para o posicionamento do anúncio.

Antes de tudo, avalie o seu usuário! Organize o conteúdo de seu site de forma lógica e torne-o fácil de navegar. Pense como um usuário. Assim, você verá sua página (e seu canal de anúncio) de uma maneira totalmente nova. Se os usuários puderem encontrar com facilidade o que procuram, eles voltarão ao seu site.

Primeira Dica: Exiba seu conteúdo

Coloque seus anúncios perto do conteúdo de interesse dos seus usuários e verifique se eles podem encontrar o conteúdo que desejam com facilidade. Uma boa forma de fazer isso é utilizar sidebar (barra lateral) que acompanha a rolagem, dessa forma o leitor tem acesso ao conteúdo e o anúncio acompanhará a leitura por todo o conteúdo, aumentando as chances do leitor se interessar pelo anúncio.

Segunda Dica: Faça com que seus anúncios pareçam anúncios

Escolher cores de anúncio que complementem seu site é uma ótima ideia. Porém evite alinhar as imagens com seus anúncios ou criar conteúdo que imite a formatação deles.

Terceira Dica: Chame-os do que eles são

Ao adicionar um bloco de anúncio em seu site, identifique ele com “anúncio”, ou “link patrocinado” ou “publicidade”. Evite também posicionar os anúncios em lugares onde possam ser confundidos com links de menu, navegação ou download.

Quarta Dica: Menos é mais

Exibir vários anúncios na sua página pode deixá-la visualmente poluída. Se os usuários não conseguirem encontrar o que procuram no seu site, eles procurarão em outro lugar.

Quinta Dica: Utilize banners locais

Utilizar banners do Google AdSense é uma forma extra de obter lucros, mas utilizar banners de empresas locais, principalmente se for de conteúdo relevante, irá fazer seu leitor confiar mais em seu site.

Sexta Dica: Revise seu site

Reserve um tempo para explorar seu site e para pensar em como deveria ser a experiência dos usuários que o visitam pela primeira vez. Procure consultar agências de marketing digital em sua cidade para aumentar o CTR de suas publicidades.

Gostou das dicas? Comente suas experiências com o seu site!

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2