BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Mercado online de carros cresce nos EUA

Hoje em dia, praticamente qualquer coisa que um morador de Nova York quiser é entregue quase imediatamente. Até um Jaguar F-Type azul Royal usado. A Carvana – que também entrega carros em lojas parecidas com “máquina de refrigerante gigante” – agora cobre essa nova necessidade. O mercado online criado há cinco anos começou a vender e entregar automóveis na “Big Apple”, a 78ª cidade dos EUA a fazer parte da lista sua concessionária digital em ascensão. Os primeiros veículos a serem despachados nos caminhões serão embalados em sacolas gigantes, uma grande ideia de marketing.

A Carvana, que abriu seu capital em maio de 2017, afirma ser a concessionária de automóveis que cresce mais rapidamente no país. No segundo trimestre deste ano, estava vendendo cerca de 250 veículos por dia e reportava um lucro de quase US$ 2.200 por veículo. A empresa tem quase 11.000 automóveis em sua plataforma e aproximadamente um em cada cinco clientes começa e fecha a compra de um carro pelo smartphone.

A startup oferece praticamente o mesmo que uma concessionária de carros tradicional, incluindo financiamento e garantias, além de um período de devolução de sete dias.A Carvana afirmou que sua clara vantagem de custo em relação às concessionárias tradicionais é que ela não precisa de showrooms elegantes e nem de vendedores experientes.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM