Atuando pela primeira vez no segmento de “valor”, a Ambev lançou no começo do mês a cerveja Nossa, sua mais nova aposta para competir lado a lado com Schin e Kaiser, da Heineken, e Itaipava, do grupo Petrópolis. A bebida é classificada como American Lager leve, saborosa e refrescante.
Feita com mandioca de agricultores locais de Pernambuco, a bebida será comercializada apenas na região fabricante por R$ 3,00 a garrafa retornável de 600ml e R$ 1,29 a de 300ml. Inspirada na técnica da SABMiller Africa, a cerveja Nossa tem a mandioca como um dos seus principais ingredientes para complementar com a cevada.
A novidade está em fase de teste. Produzida na fábrica da Ambev em Itapissuma, sua distribuição se concentrará somente no estado de Pernambuco, por enquanto. As vendas nos demais estados vão depender do sucesso da Nossa.
Segundo os analistas Antonio Gonzalez e Mariana Hernandes, do Credit Suisse, estima-se que a Nossa esteja sendo vendida por 30% a 40% abaixo do valor das principais marcas, como Skol e Itaipava, e ainda 10% abaixo do valor de outras marcas, como o caso da Schin. Após conversas com a empresa, o banco avalia que os cortes de custos recentes devem fazer com que a nova marca não deteriore as margens.