HOME HEADER CENIBRA 50 ANOS

Estratégia: felicidade no trabalho

A felicidade no trabalho é um assunto que vem ganhando cada vez espaço no mundo das empresas. A felicidade profissional individual resulta na felicidade coletiva da empresa. Desafios constantes, sentimento de utilidade, reconhecimento e respeito entre os colegas de trabalho, perspectivas e segurança são alguns dos fatores que geram resultados positivos numa empresa.

A carreira do profissional, assim como o mercado de trabalho, está em constante mutação juntamente com a felicidade; que por sua vez, é uma busca constante do ser humano e muitas vezes vista como inatingível. Entusiasmo, interesse e contentamento fortalecem a segurança do profissional. Empresas bem-sucedidas têm colaboradores felizes e mais engajados, leais e criativos. A felicidade pode influenciar na produtividade e na eficiência da empresa.

A Microsoft e a Toyota introduziram técnicas para gerar o flow no ambiente profissional para aumento dos níveis de prazer, bem-estar e felicidade. Pessoas felizes tendem a ficar mais tempo na empresa, reduzindo os custos de recrutamento e adaptação. Mas é bom lembrar que o profissional só alcançará felicidade no trabalho quando ele souber buscar a felicidade na vida pessoal.

(Por Bianca Ogliari e Guilherme Krauss)

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM