HOME HEADER AWDF PRESENÇA DIGITAL

Empresários brasileiros tentam driblar incertezas

Enquanto o novo presidente da República não é eleito, assim como os novos governadores e também o novo Congresso Nacional, o momento é de cautela nas decisões de investimento dos empresários brasileiros. No entanto, há uma tentativa de manter a normalidade e pensar os negócios a longo prazo, independentemente de quem vença o pleito.

A análise feita à Agência Brasil foi apresentada por donos e executivos de empresas que participaram, durante esta semana, de rodadas de negócios no Chile e na Argentina.

“Na verdade, a perspectiva para investimento é baixa devido à incerteza do mercado. O país ainda está em forte recessão”, observou João Antônio de Souza Neto, diretor da Citrocal, uma fabricante de doces em calda com sede na pequena cidade de Canápolis, interior de Minas Gerais.

Segundo Souza Neto, a empresa decidiu participar das rodadas, organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em busca de ampliação do leque de clientes. A empresa está há 14 anos no mercado é a primeira vez que se volta para a exportação. “A gente tem que buscar a diversificação, buscar outras opções.” Souza Neto vaticina ainda sobre o tempo mínimo para recuperação total da economia, independentemente dos nomes eleitos em outubro. “Em menos de dois anos, não melhora. ”

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM