HEADER HOME – TERNIUM STJ

Biblioteca de Fabri pede livros

A Biblioteca Pública Professora Mariana Roque Pires de Coronel Fabriciano lançou uma campanha que visa a arrecadação de livros. O objetivo é sensibilizar a comunidade para doar livros de literatura nacional e internacional, romances, livros de ficção, poesias, biografias, livros infantis e juvenis, e gibis, que estejam em bom estado de conservação e que não estão sendo utilizados. Além de ampliar o acervo, a campanha visa incentivar o acesso à leitura, resgatando a importância do contato com o livro e conquistar novos leitores.

As pessoas interessadas em doar, devem entregar os exemplares diretamente na biblioteca que funciona em novo endereço, na Rua Dr. Querubino, 342, Centro de Coronel Fabriciano. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira de 7h às 18h.  Para informações as pessoas interessadas podem ligar para o telefone 3846-7700.

Atualmente a Biblioteca Pública Professora Mariana Roque Pires, possui um acervo que conta com cerca de 25 mil títulos. De acordo com a coordenadora da biblioteca Célia Diamantino, os livros mais procurados entre os adultos são os romances e livros de ficção. Entre as crianças, os gibis são bem disputados.

Os leitores que desejam solicitar o empréstimo de algum livro precisam ser residentes da cidade de Coronel Fabriciano, comparecer à biblioteca no horário entre 7h e 18h, portando uma foto 3×4, documento de identidade e comprovante de endereço. Se menor, deve ir com os mesmos documentos e acompanhado do responsável, com o documento de identidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM