Encontro de Negócios deixa boas expectativas para empresas

Mais da metade dos participantes do 13º Encontro de Negócios, promovido durante a 30ª Expo Usipa, em julho último, vivem a expectativa de novos contratos e demandas de trabalho para suas empresas nos próximos meses. Este foi o resultado de uma pesquisa feita com 43 representantes da Aperam, Arcelor Mittal, Bemisa, Cenibra, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Gerdau, Usiminas, Vale e Vallourec, que participaram do evento, que ao longo de dois dias promoveu 890 reuniões.

Do total dos entrevistados, 37% têm expectativa de realizar negócios a curto prazo, enquanto 51% esperam a concretização de negócios a médio prazo e os outros 12% apostam em negócios a longo prazo. Das nove demandantes, 67% ainda esperam efetuar negócios acima de R$ 50 mil.

Os entrevistados ainda listaram as expectativas com relação ao Encontro de Negócios e 93% deles pontuaram que as mesmas foram atingidas. Com relação aos contatos feitos com os representantes das empresas expositoras, 98% dos entrevistados afirmaram que os contatos realizados durantes as reuniões são interessantes para a empresa.

Com relação à importância, organização, normas, estrutura do evento e apresentação das empresas ofertantes, 71,8% dos entrevistados classificaram esses aspectos como ótimo contra 28,2% como bom. A pesquisa não contabilizou nenhuma avaliação como regular ou ruim.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM