BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Anglo conclui inspeção do Minas-Rio

A mineradora britânica Anglo American informou concluiu a inspeção no mineroduto que, em março deste ano, rompeu-se duas vezes em um intervalo de 17 dias. A empresa, que prevê a retomada das operações no quarto trimestre deste ano, disse que, até lá, serão feitas algumas intervenções.

Em nota, a mineradora diz que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu autorização para a manutenção preventiva do mineroduto com troca dos tubos em um trecho com extensão de aproximadamente 4 quilômetros. “Este trecho concentra tubos do mesmo lote daqueles que vazaram. As obras terão início imediato e podem durar até três meses”, informa o texto, acrescentando que os trabalhos de investigação das causas do rompimento prosseguem.

O mineroduto é parte do empreendimento Minas-Rio que envolve a extração de minério nas serras do Sapo e Ferrugem e o beneficiamento nas cidades mineiras de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas. A estrutura tem 525 quilômetros e é responsável pelo transporte da produção até um porto em Barra de Açu, no município de São João da Barra, no litoral do Rio de Janeiro. Segundo a própria mineradora, o Minas-Rio é seu maior investimento mundial.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM