BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Sérgio Leite abre novo ciclo no IABr

Sérgio Leite abre novo ciclo de defesa do Aço Brasileiro

O mandato de dois anos que se inicia hoje (21) no Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil o qual Sérgio Leite de Andrade, presidente da Usiminas, tomou posse há instantes, deverá ser marcado pela incansável defesa dea isonomia e observância a tendencia mundial de fechamento de mercados para preservação da indústria nacional. Leite demonstra muita preocupação com o isolamento do Brasil como economia aberta em detrimento há vários players do comércio exterior que estão colocando restrições a importações, sobretudo, o Aço e ao Alumínio.

Sao Paulo, SP, Brasil. 21 de agosto de 2018. Congresso Aco Brasil 2018.
Marcos Jorge de Lima , Ministro Industria, Comercio Exterior e Serviços
Foto Marcos Issa/Argosfoto

Outra preocupação, passada ao Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge Lima (que estava presente na cerimônia) que deverá ser objeto de atuação eloquente do novo presidente será a defesa da equidade da carga tributária, sobretudo, o que compõe o “Custo Brasil” para os concorrentes internacionais. Em vários oportunidades, Leite aponta as diversas taxas e contribuições que são impostas ao produto nacional e que não estão sujeitas o produto importado, o que, na sua opinião impõe repasse ao preço final ao consumidor dos produtos nacionais tornando desigual a competição

Sao Paulo, SP, Brasil. 21 de agosto de 2018. Congresso Aco Brasil 2018.
Alexandre de Campos Lyra, Presidente do Conselho do Instituto Aco Brasil e Sergio Leite de Andrade, Futuro Presidente do Conselho Diretor do Aco Brasil
Foto Marcos Issa/Argosfoto

. “Não queremos privilégios, queremos isonomia no tratamento em que se dispensa aos produtos importados”, justifica o novo presidente do Instituto Aço Brasil, Sérgio Leite.

Sobre o Instituto Aço Brasil

Fundado em 31 de maio de 1963, o Instituto Aço Brasil (antigo Instituto Brasileiro de Siderurgia – IBS) tem como objetivo congregar e representar as empresas brasileiras produtoras de aço, defender seus interesses e promover seu desenvolvimento. Defender e representar a indústria brasileira produtora de aço, atuando para melhoria da competitividade e desenvolvimento sustentável.

O Conselho Diretor é composto pela alta diretoria de cada empresa associada ao Instituto Aço Brasil. O mandato do presidente é de dois anos e Sérgio Leite da Usiminas deverá concluí-lo em agosto de 2020.

O jornalista Ronaldo Soares está no cobrindo o Congresso Aço Brasil a convite da Ternium Brasil S/A.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM