Uma nova geração de cortes de frangos da Sadia, livres de antibióticos e hormônios, alimentados com ração 100% vegetal e criados sob os mais rigorosos preceitos de bem-estar animal, chega ao mercado em agosto. Serão oito novas opções de produtos, que serão comercializados sob a linha “Sadia Bio”. Todos terão impressos em suas embalagens o número do lote e, por meio dele, será possível rastrear a origem do produto, ou seja, conhecer detalhes da família que criou a ave.
A plataforma de rastreabilidadade da Sadia será disponibilizada ao público em meados de agosto, isto é, simultâneo à chegada da nova linha ao mercado. A ferramenta ficará hospedada no site www.sadia.com.br e dará ainda mais transparência aos processos produtivos e rígidos controles de qualidade adotadas pela marca – desde a seleção cuidadosa dos ingredientes aos processos fabris, conferindo aos produtos uma qualidade superior e um sabor inconfundível.
As granjas onde são criadas as aves da linha “Sadia Bio” ficam na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e são atestadas pela “Certified Humane”, um dos selos mais importantes do mundo no quesito de bem-estar animal. Para obter o selo, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como, ciscar, tomar banho de ‘areia’ e bater asas. Além disso, estabelece uma dieta nutritiva, sem o uso de antibióticos preventivos, hormônios ou quimioterápicos.
A linha Sadia Bio será comercializada em todo o Brasil.