HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Coca-Cola compra rede de cafeteria inglesa

A Coca-Cola fechou um acordo para adquirir a rede de cafeterias britânica Costa por US$ 5,1 bilhões, diversificando ainda mais seus negócios para além de bebidas gaseificadas. Esta é a mais recente aposta de uma fabricante de alimentos em café.

A Costa, rival da americana Starbucks no Reino Unido, possui cerca de 4 mil lojas em 32 países e vende café em mercados e lojas de conveniência. Fundada em Londres em 1971, atualmente está expandindo sua presença na China.

Em comunicado, a Coca-Cola informou que a aquisição dará à empresa uma forte presença no mercado de café na Europa, na Ásia e no Oriente Médio. A companhia já vende alguns produtos a base de café e é dona da marca japonesa Georgia. A expectativa é de que a aquisição seja concluída no primeiro semestre de 2019.

A Costa pertence ao grupo do setor de lazer britânico Whitbread, que tinha indicado em abril a intenção de separar a divisão de café do resto de sua estrutura. O grupo informou que pretende retornar os recursos aos seus acionistas.

O interesse em operações de comercialização de café cresceu nos últimos anos. No começo do ano, a Nestlé comprou os direitos de vender produtos da Starbucks ao redor do mundo por US$ 7 bilhões. A JAB Holdings, empresa de investimentos da bilionária da família Reimann, da Alemanha, também está expandindo sua presença na área, com a aquisição de ativos.

A compra também representa o mais recente movimento de uma fabricante de refrigerantes de diversificação de portfólio. No começo do mês, a PepsiCo comprou a israelense SodaStream International, que produz máquinas para fabricação caseira de bebidas gaseificadas, por US$ 3,2 bilhões.

A própria Coca-Cola está ampliando seu portfólio, com o lançamento de 500 produtos e variantes em 2017.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2