HOME HEADER USIMINAS
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Anglo quer expandir Minas-Rio

A mineradora Anglo American espera ter no segundo trimestre do próximo ano a licença operacional para a expansão do sistema de minério de ferro Minas-Rio (foto). Além disso, a empresa mantém a perspectiva de retomar, no quarto trimestre deste ano, o funcionamento do mineroduto que se rompeu em março, interrompendo a produção do sistema Minas-Rio. Toda a inspeção do mineroduto termina nesta semana.

A empresa avalia que os contratempos não atrapalham a obtenção de licença para expansão da mina do projeto Minas-Rio.

O mineroduto da Anglo, de 529 quilômetros, atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses para levar o minério da mina e da usina de beneficiamento da empresa, em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG), até o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

Apesar do rompimento do mineroduto, os executivos da Anglo estão confiantes de que o Minas-Rio atingirá a meta de produção de 26,5 milhões de toneladas em 2020. Antes de paralisar suas operações, a Anglo estava produzindo no sistema a um ritmo anual de cerca de 17 milhões de toneladas, segundo informou a empresa anteriormente.

O pedido de licença operacional da mina deve ser submetido neste segundo semestre de 2018. Para a expansão do projeto, estão previstos investimentos de 1 bilhão de reais. A capacidade de produção da empresa chegará a 26,5 milhões de toneladas de minério.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2