HEADER HOME – TERNIUM STJ

IFMG e PMI oferecem cursos de formação para o trabalho

A Prefeitura de Ipatinga e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), estão oferecendo, gratuitamente, 130 vagas em três modalidades de curso de formação inicial e continuada. As inscrições vão até o dia 4 de setembro ou enquanto durarem as vagas. Serão ofertados os cursos de “Noções de Ferrovias”, “Microcontroladores: Plataforma Arduino” e “Otimizando os Estudos e o Autodesenvolvimento”. Todos os cursos são presenciais e as aulas serão ministradas na Estação Qualifica por professores do IFMG. A data de início das aulas será definida logo após o fechamento das inscrições. A carga horária varia de 18h a 60 horas.

Para o curso de Noções de Ferrovias podem se inscrever os estudantes e trabalhadores que concluíram o Ensino Médio e desejam ampliar seu conhecimento em uma nova área da indústria ainda pouco conhecida do público em geral. Os interessados em ingressar na modalidade Microcontroladores: Plataforma Arduino podem ser alunos dos cursos de engenharia, técnicos em mecânica e eletrotécnica e profissionais da indústria. Já o curso Otimizando os Estudos e o Autodesenvolvimento é voltado para estudantes e trabalhadores que concluíram o ensino médio e desejam melhorar seu desempenho nos estudos autônomos ou formais.

Inscrições

Para ter acesso aos cursos é necessário procurar a Estação Qualifica, na avenida João Valentim Pascoal, s/n (esquina com a rua Mariana), Centro de Ipatinga. Os interessados devem levar cópia de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. O horário de atendimento é de 8h às 17h, de segunda a sexta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8731.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM