O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, garantiu uma atenção especial aos setores produtivos com capacidade para geração de postos de trabalho. A promessa foi feita durante a solenidade de posse do novo presidente regional da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Flaviano Gaggiato, realizada na última segunda-feira 6.
“Todos os segmentos geradores de emprego e renda serão tratados com especial distinção pelo nosso governo. A escassez de recursos que decorre da desaceleração econômica, com a consequente falta de oportunidades de trabalho, é um problema que põe em dificuldades muitas famílias, não só no município, mas em todo o país, e é nosso compromisso valorizar os empreendedores, todos os setores produtores e distribuidores de riquezas”, destacou. Nardyello ainda mencionou a necessidade de revisão do pacto federativo, tendo em vista a divisão desigual dos recursos arrecadados no país, com 57% concentrados na União, 25% no Estado e apenas 18% no município.
A solenidade teve lugar no auditório da sede da entidade, no bairro Ferroviários, e contou também com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, além de personalidades do meio político e empresarial do Vale do Aço. Gaggiato, que substitui a Luciano Araújo, vai comandar nos próximos quatro anos uma regional que engloba 72 municípios, que concentram o segundo maior PIB do Estado.