Com o objetivo de incentivar as indústrias do setor de alimentação a implementarem um conjunto de normas técnicas, garantindo os requisitos obrigatórios da higiene e segurança alimentar de acordo com a legislação vigente, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço – SINPAVA, certificou nessa quinta-feira (12) sete empresas com o Selo Sinpava Alimento Seguro (foto).
O selo é uma iniciativa do Sinpava em parceria com a Sanar, e a FIEMG, através do Instituto Euvaldo Lodi, por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR que tem contribuído efetivamente na entrega de propostas de desenvolvimento industrial para os setores que potencializam oportunidades identificadas, considerando requisitos como: mão de obra e recursos humanos, tecnologia, inovação, modernização, mercado e produto e exigências regulatórias.
“Sentimos honrados com a certificação do Selo Sinpava Alimento Seguro. Para nossa Indústria de Alimentos e para nossas unidades é um grande ganho, pois reafirmamos o nosso comprometimento com a qualidade dos nossos produtos. Parabenizamos ao SINPAVA pelo excelente projeto que traz benefícios aos empresários do segmento, para os consumidores e comunidade”, pontuou o diretor da Santonely e da Premialy Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, Antônio Eugênio Fernandes.
Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, prestigiou o evento e parabenizou as empresas certificadas: Ipal Ipatinga Produtos de Alimentação Ltda, Pão Total Padaria Confeitaria & Lanchonete Ltda, Victoria Indústria de Alimentos Congelados e Transporte, Comercial Toledo & Toledo Ltda,Premialy Indústria e Comércio de Alimentos Ltda e Santonely Indústria e Comércio de Alimentos, M l Indústria & Comércio de Salgados Ltda.
“Esse selo, além de incentivar as empresas a melhorarem seu desempenho, fazendo com que seus processos sejam sempre revistos, alinhados aos requisitos obrigatórios legais, impactará diretamente na saúde dos consumidores”, reforçou Gaggiato.
Para o presidente do Sinpava, Fabrício Lara, o objetivo do projeto é disseminar e fortalecer a cultura do alimento seguro no Vale do Aço, somando esforços com a vigilância sanitária, apoiando as empresas na melhoria e garantia dos seus processos de produção.
“Dentre os benefícios do Selo, destaco a distinção de empresas quanto a qualidade e segurança de seus produtos, melhoria dos processos e desempenho da empresa com redução de perdas e aumento dos ganhos, além de consumidores mais satisfeitos e bem informados dos produtos consumidos”, explica.
De acordo com Fabrício, o sindicato dará sequência às etapas de manutenção das empresas certificadas e anunciou o início do segundo ciclo de certificação. “Estamos apoiando novas empresas do setor alimentício na melhoria dos seus processos. Empresas interessadas poderão entrar em contato com o Sinpava para se informar e buscar mais esse diferencial competitivo oferecido pelo sindicato”, disse.
Mais informações sobre o Selo Sinpava Alimento Seguro através do telefone 31 3824-2334 ou email sinpava@fiemg.com.br