BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Comerciantes mineiros acreditam em melhoria nas vendas

O segundo semestre de 2018 promete um horizonte de melhor desempenho para o comércio mineiro. Pelo menos é o que esperam os comerciantes de todo Estado, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Fecomércio/MG. O levantamento mostrou que 67,3% dos empresários ouvidos apostam em um desempenho melhor para o setor, em comparação com a primeira metade do ano. O otimismo é influenciado, principalmente, pela existência de três datas comemorativas importantes (Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Natal), além de eventos que têm conquistado o consumidor, como a Black Friday e a Cyber Monday.

Os segmentos mais confiantes são de veículos e motocicletas, partes e peças (27%); equipamentos e materiais para escritório, informática e de comunicação (25%); e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (23,3%). Já os motivos para justificar as boas perspectivas são otimismo/esperança, citado por 49,8% dos empresários mineiros, seguido pelo fato de os últimos meses do ano serem tradicionalmente melhores que os primeiros (18,5%), além da continuidade da recuperação do comércio e da economia (16,1%).

O levantamento da Fecomércio/MG também apurou a avaliação do empresariado de Minas Gerais sobre o primeiro semestre de 2018. Para 52,4%, houve uma redução no faturamento, em relação ao mesmo período de 2017. Comparado aos seis últimos meses do ano passado, 55,1% observaram redução nas vendas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM