BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

1ª parcela do 13º aquecerá economia de Ipatinga

Os setores varejista e de prestação de serviços de Ipatinga devem sentir melhora nas vendas nos próximos dias, devido o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais de Ipatinga. A Prefeitura de Ipatinga estima que o montante tenha valor aproximado de R$10 milhões.

A injeção deste recurso, além da movimentar o comércio local (foto/Paulo Sérgio de Oliveira), gera oportunidade de regularização do crédito dos servidores, especialmente para os inativos, que ficaram desamparados com o não pagamento da complementação salarial.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destaca que o adiantamento chegou em um período estratégico do ano. “Entre o fim de julho e início de agosto existem alguns gastos típicos. Com o retorno às aulas sempre há a reposição do material escolar, rematrícula, entre outros. Também é época que as pessoas procuram algum tipo de curso complementar como escola de idiomas, informática ou ainda serviços de saúde, como as academias, visando o verão”.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, a administração municipal mostrou a valorização ao servidor público e todo o setor produtivo local. “O Poder Executivo soube equilibrar as contas e até adiantar a primeira parcela do 13º. A consequência do bem-estar financeiro do servidor municipal é uma economia mais aquecida, o comércio mais movimentado”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM