HEADER HOME – TERNIUM STJ

Ipatinga ganha Sala Mineira do Empreendedor

Graças a uma parceria com o Sebrae/MG, Ipatinga passa a contar agora com a Sala Mineira do Empreendedor, inaugurada na última sexta-feira (29), no térreo do Paço Municipal Jamil Selim de Sales. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, de 11h às 17h, e servirá também como posto da Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais). No local, poderão ser agregados outros parceiros que poderão contribuir para melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município, como a Associação Comercial, CDL, Sindcomércio, Associações de Produtores, Sistema “S”, Faculdades, Bancos, Cooperativas de Crédito e outros.

A Sala será um espaço único no município para contato do empreendedor com o poder público e entidades pró-empresário, independentemente de seu porte. Nela será possível formalizar os empreendimentos em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o desenvolvimento profissional e dos empreendimentos. Tudo com a finalidade de melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos.

A Sala Mineira do Empreendedor se ancora em três pilares fundamentais: orientações, serviços e capacitações. Entre outros expedientes, terá como esclarecer a respeito de processo de registro (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal); processo de licenciamento municipal (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente); cadastramento como fornecedor da Prefeitura e participação nos processos de compras públicas municipais. Além disso, terá como disponibilizar um mapa de oportunidades para o empreendedor, emitir guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa, formalizar o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), apressar a liberação de Alvará de Localização e Funcionamento e demais documentos de licenciamento.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM