Mais de 35 mil contribuintes foram atendidos no primeiro mês de funcionamento da Central de Cobrança de Créditos Fiscais (CCCF), implantada no final de junho pela Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto-piloto da Secretaria Municipal de Fazenda (SMFA) tem o objetivo de contatar o cidadão que possui débitos com a PBH e orientá-lo sobre as opções de regularização e da importância do recolhimento dos tributos para o município. Além do contato telefônico, a Central deve adotar em breve outras ações como o envio de mensagens de celular (SMS), notificações via e-mail e por meio de aplicativos eletrônicos.
Segundo o coordenador da CCCF, Sávio Perdigão, os benefícios do pagamento regular, além de destacar que a arrecadação dos valores devidos contribui para melhorias nos serviços oferecidos pela PBH. “Algumas medidas legais de cobrança, como a execução fiscal e o protesto, podem onerar ainda mais o cidadão que se encontra em débito com o Município. A Central de Cobrança apresenta as opções de regularização existentes, os benefícios que estão à disposição e como o cidadão pode contribuir para construir uma cidade mais justa”, explicou.
Foto: Stênio Lima/PBH