BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Instagram não lhe traz resultados? Esse artigo é pra você!

Dicas para Melhorar a Posição de sua marca no Instagram

Toda semana atualizarei esse artigo até completar 7 dicas para melhorar a posição de sua marca no Instagram.

Criado exclusivamente para usuários iOS, o Instagram simplesmente “bombou” dentro da plataforma da maçãzinha, o que fez com que a rede social fosse criada também para usuários Android.

Chamou tanto a atenção, que hoje pertence ao Facebook. Com mais de 1 bilhão de usuários, é o terceiro maior em número de usuários ativos por mês (ranking – DreamGrow) e o segundo maior em número de usuários, por mês, nos EUA (ranking – Statista).

A rede social vem se consolidando a cada dia, principalmente com as últimas notícias sobre outras redes sociais e com a melhoria constante de funções, como a inclusão do shopping e do IGTV.

É uma das ferramentas mais importantes para o Marketing Digital, podendo ser utilizado para promoção das marcas, relacionamento com o cliente e agora, vender diretamente pelo aplicativo.

“Quem não se comunica, se trumbica”.

O famoso bordão do nosso saudoso Chacrinha vale até hoje e continuará valendo no mundo da Comunicação. Se você entendeu a importância do Instagram para o seu negócio, siga as dicas que irei postar aqui, toda semana até chegarmos a 7 dicas.

Quer bombar no Instagram, dando mais visibilidade para sua marca e atraindo mais clientes? Então, receba!

DICA #1 – MELHORE A SUA BIO

Não sabe o que é Bio? Bio vem de Biografia, e se trata de um campo de 150 caracteres para você descrever a sua conta no Instagram. Além de informar o que você faz, é ele quem ligará o perfil da sua marca à sua loja online, site ou outras redes sociais, pois é possível adicionar links.

Siga as dicas abaixo para preencher sua Bio:

  • Inclua uma breve descrição profissional do que você ou sua empresa fazem;
  • Não seja chato. Utilize palavras que dialoguem com o público em geral;
  • Utilize até 3 palavras-chave mais utilizadas por seus concorrentes, com hashtags, assim o seu perfil aparecerá em posições melhores que o deles nas buscas do Google;
  • Mencione a principal conquista da sua empresa;
  • Faça um link do seu perfil com o site (de preferência) ou com outra rede social da marca;
  • Seja objetivo!

DICA #2 – DEFINA SEUS OBJETIVOS

Saber qual será o propósito na rede te ajudará a selecionar conteúdos que agregarão valor à sua marca, por isso é extremamente importante que você tenha em mente qual a finalidade do seu perfil no Instagram para o seu negócio.

Para definir seus objetivos, segue abaixo algumas perguntas que você deve fazer a você mesmo, para chegar à definição:

  • O que o Instagram pode oferecer para sua empresa?
  • Quem é o seu público alvo?
  • Qual o tipo de conteúdo que seus clientes são mais vulneráveis?
  • Suas postagens focarão no seu produto ou em sua equipe?
  • Qual o tipo de linguagem mais eficiente a ser utilizada?

Quanto mais claro for o seu objetivo, mais impactante será o seu perfil.

DICA #3 – TENHA ESTILO PRÓPRIO

O conteúdo visual será a essência do seu Instagram, desta forma é importante que o seu perfil mantenha uma comunicação coesa.

Ter um estilo definido que dialogue com a cultura da sua marca é uma maneira de garantir que sua estética seja sempre consistente e autêntica.

Para isso, siga os itens abaixo:

  • Certifique-se de que as suas publicações estejam de acordo com o guia de identidade visual da sua empresa.
  • Determine como será a aplicação do seu logo nas imagens, a paleta de cores e a tipografia, antes de fazer suas postagens.

DICA #4 – CONTEÚDO RICO e DIFERENCIADO

Uma das melhores formas de encontrar pessoas que tenham #nteresse em seu negócio será gerando conteúdo relevante para eles. Por isso é importante avaliar o feedback de suas postagens, assim você saberá o que está dando certo e o caminho que deve seguir.

Veja algumas dicas para criar um conteúdo rico:

  • Conteúdo técnico gera mais credibilidade;
  • Cases constroem autoridade;
  • Conteúdo cotidiano lhe aproxima das pessoas;
  • Postagens com rostos humanos geram 35% mais interação;
  • Mensagem motivacional possibilita um maior engajamento;
  • Aproveite os memes do momento;
  • Crie Calls To Action em seus posts;
  • Vídeos impactam 2x mais do que fotos.

Use Gatilhos Mentais em suas publicações

Chame atenção com Gatilhos Mentais! Escrever uma boa postagem é fundamental para que você consiga chamar a atenção. Para estimular a emoção e rebater as objeções, será preciso que você aprenda a utilizar os gatilhos mentais.

Veja alguns gatilhos que você pode utilizar:

  • Curiosidade;
  • Escassez;
  • História;
  • Reciprocidade.

Gostou? Utilize a área de comentários para enviar sua dúvida ou comentar a publicação.

Até a próxima semana!

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM