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Horário especial no Dia dos Namorados

Para 90,6% dos empresários, os consumidores optarão pelo cartão de crédito parcelado (Foto Paulo Sergio de Oliveira)

Os empresários da região não deverão ter problemas para as vésperas do Dia dos Namorados. Apesar dos transtornos provocados pela paralisação dos caminhoneiros, 72,9% das lojas já haviam recebido, até o fim de maio, todas as encomendas voltadas para a data. A informação foi revelada em uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, que ainda apontou que 70,6% dos comerciantes optaram por investir em promoções e liquidações para garantir boas vendas.  

 Em Ipatinga, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho, o Horário Especial para o Dia dos Namorados será na segunda-feira (11), das 9h às 21h, e na terça-feira (12), das 9h às 20h. Já em Fabriciano e Timóteo, a abertura até mais tarde acontece das 9h às 20h nos dois dias. “Trata-se de uma data com grande valor afetivo, movimentando a venda de artigos femininos e masculinos. Para muitos lojistas, é a segunda melhor época do ano, perdendo apenas para o Natal”, observa o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Sindcomércio, além do foco em promoções e liquidações, os empresários fizeram, principalmente, investimentos em propagandas, na visibilidade da loja e um atendimento diferenciado. A tendência, conforme prevê 89,3% dos comerciantes entrevistados pela entidade, é que o consumidor deixe para comprar apenas na semana do Dia dos Namorados.

Outro indicativo interessante levantado na pesquisa diz respeito à forma de pagamento. Para 90,6% dos empresários, os ‘apaixonados’ optarão pelo cartão de crédito parcelado, o que demonstra mais confiança na economia. Com relação “ticket médio”, ou seja, o valor gasto por consumidor ao ir às compras, 38,4% dos entrevistados vislumbram que será entre R$ 100 e R$ 200.

Com o auxílio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), o Sindcomércio Vale do Aço pesquisou 265 empresários em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. “É uma amostragem que buscamos, sazonalmente, com o objetivo de identificar as estratégias e tendências para as datas especiais do comércio. O que é identificado na pesquisa, serve para que orientemos o empresariado com vistas a aproveitar bem o ambiente de negócios gerado nestas épocas”, conclui o presidente do Sindcomércio.

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