HEADER HOME – TERNIUM STJ

Cisvale cobra convênio para SAMU Regional

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales – Cisvales, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, juntamente com os colegas Nardyello Rocha, de Ipatinga, Geraldo Godoy, de Periquito, Joaquim Coelho Silva, de São João do Oriente, Denilson Andrade, de Joanésia, e Geraldo dos Reis, de Ipaba, estiveram reunidos nesta quarta-feira (13), no auditório do Pronto Socorro Municipal de Ipatinga (foto), sede da entidade regional. Foram discutidas várias pautas, dentre elas, o cancelamento de um convênio por parte do governo do estado no valor de 3,9 milhões de reais referente aos investimentos para efetivação do SAMU Regional.

Dentre os encaminhamentos, o Cisvale definiu que dará continuidade ao trabalho com o objetivo de implantar o serviço nos municípios da região e ajuizará uma ação judicial contra o governo estadual para cobrar a responsabilização do governador Fernando Pimentel no cumprimento da efetivação do serviço. “O governo do Estado achou que os municípios iriam recuar, mas nós entendemos que este serviço é super importante para a região. São cerca de 2 milhões de pessoas que dependem deste atendimento. Nós vamos continuar e reestruturar a logística do Cisvales para que possamos fazer o sistema andar”, comentou Vinicius.

Outra situação pontuada durante a reunião foi a doação de 12 ambulâncias compradas para o SAMU Regional e que o estado estaria negando a repassar e prejudicando o andamento do projeto. Ainda durante a reunião a especialista em gestão de saúde pública, Nádia Cristina Duarte Tomé, foi apresentada para assessorar na efetivação do Cisvales. Na reunião extraordinária foi anunciado o novo secretário executivo do consórcio, Dalton Caetano Campos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM