O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), marcou presença, na 28ª edição da Expocachaça, que aconteceu na última semana em Belo Horizonte. O evento foi um mix de feira e festival, em conjunto com a 12ª Brasilbier, unindo duas importantes cadeias produtivas de bebidas artesanais de Minas: a cachaça e as cervejas artesanais. Na oportunidade, os visitantes puderam, além de conhecer e apreciar as marcas tradicionais e conhecer as novidades, fazer negócios com representantes de setores como gastronomia, turismo, consumo, lazer e cultura.
A presença do CTMAM – através de seu presidente, Hélio Anício de Almeida, junto com o Circuito Veredas do Paraopeba, aconteceu através de um convite especial da Setur/MG (Secretaria de Estado do Turismo), dentro de sua política de fomentar o turismo por meio do programa +Gastronomia, promovendo os destinos turísticos do Estado, através da degustação de produtos gastronômicos característicos da culinária mineira.
“A cachaça representa Minas Gerais e o Brasil. Nossa presença nessa feira, que é considerada a maior e mais importante referência no mundo dos destilados faz parte de nossa política de geração de trabalho e renda nas mais diversas regiões mineiras”, destacou o secretário de Estado adjunto de Turismo, Gustavo Arrais.