O sócio proprietário da rede de supermercados Coelho Diniz, Hercílio Araújo Diniz, durante reunião com diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga (foto), falou sobre os novos investimentos da empresa na região. “O Vale do Aço é um mercado muito pujante e com a economia ficando cada vez mais forte”, avaliou ao comentar a segunda unidade que está sendo construída em Ipatinga.
Segundo o empresário, atualmente a principal loja da rede em faturamento é a de Ipatinga. “Acreditamos que o faturamento da loja que está em construção no bairro Iguaçu deve ser igual ou superior ao da unidade do Novo Cruzeiro”, adiantou Hercílio Diniz. Ele revelou ainda que a inauguração do novo supermercado está prevista para o primeiro semestre de 2019. “As obras da unidade estão em um bom andamento, devemos inaugurá-la entre março e abril do próximo ano”.
A loja de 28.000 metros quadrados terá estrutura similar à do Novo Cruzeiro. A unidade deve gerar de 350 a 400 postos de trabalho diretos. A coleta dos currículos deve ocorrer em janeiro do próximo ano e o processo de seleção será feito em seguida.
O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, salientou a importância de a cidade receber grandes investimentos e que a economia local se diversifique cada vez mais. “Ipatinga e região são puxadas pelos setores siderúrgico e metalmecânico, mas o setor supermercadista também tem sido primordial para a geração de emprego e renda”, salientou.
Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, a rede de supermercados Coelho Diniz tem sido um exemplo na superação da crise financeira. “Vemos como em tempos de recessão econômica, a empresa aproveita as oportunidades e consegue expandir cada dia mais. Além disso, a presença do Coelho Diniz em Ipatinga estimula a concorrência, o que beneficia diretamente todos os consumidores”, afirmou José Carlos.
Atualmente, a rede de supermercados Coelho Diniz possui 15 lojas, distribuídas nas cidades de Governador Valadares, Caratinga, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Manhuaçu e Teófilo Otoni.