BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

MRV só construirá com sistema de energia solar

Nos próximos cinco anos, todos os empreendimentos da MRV Engenharia, presente em 150 cidades brasileiras, serão lançados com o sistema de energia solar fotovoltaica, iniciativa que está na matriz de sustentabilidade da empresa. Serão investidos R$ 800 milhões no negócio.

Atualmente a empresa mineira está construindo em Cuiabá um condomínio da linha econômica com painéis de células fotovoltaicas. O empreendimento, denominado Chapada da Costa, localizado no bairro Jardim Ubirajara, já está recebendo a instalação das placas solares e a entrega dos apartamentos está prevista para o inicio do próximo ano.

O condomínio terá energia solar em todas as suas áreas comuns, como iluminação dos estacionamentos, espaço de lazer, piscina, salões de festas e portaria. A iniciativa resultará numa média de abatimento na taxa condominial mensal da ordem de até 30%, conforme verificado em empreendimentos de porte similar.

De acordo com especialistas, a energia elétrica é o segundo item que mais impacta no valor da taxa de condomínio, algo em torno de 10% a 17% do custo total. Os itens que mais consomem energia elétrica nos condomínios são sistemas de iluminação de áreas comuns, como hall, escadarias, elevadores, motores de portões e bombas de recalque.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM