BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Instalação de câmeras no Centro de Fabriciano

(foto Emmanuel Franco)

Nesta terça-feira (22) pela manhã foi debatido na sede do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço a instalação de 16 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e esquinas das ruas Duque de Caxias e Maria Matos, no centro comercial de Coronel Fabriciano. O encontro, com a presença de representantes da Polícia Militar, deu continuidade ao projeto Rede de Comércios Protegidos.

De acordo com informações do Sindcomércio e da PM, há pelo menos 150 lojas cadastradas no projeto.  Segundo o tenente Régis, idealizador da iniciativa, o custo desta instalação será dividido entre os empresários. Já José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio, avalia que se todos os comerciantes e prestadores de serviço participarem do programa a taxa será simbólica.

“A ideia é dividir as tarefas de cobrança e conscientização por quarteirões, de maneira que o trabalho será facilitado”, comentou.

Durante o encontro foram discutidas outras questões relacionadas à segurança em Coronel Fabriciano.

Nesta primeira fase do projeto foi montado um grupo de whatsapp com mais de 300 lojistas, no qual existe um termo de responsabilidade para participar.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM