Durante o lançamento de pacote de assinaturas da TIM em São Paulo, o diretor de operações da companhia italiana, Pietro Labriola (foto), deixou transparecer que a negociação com a Oi esfriou e que a prioridade da empresa é outra. Agora, ela está dedicada a estratégias para conseguir entregar resultado financeiro aos acionistas no fim do ano.
Pietro Labriola descarta o uso de parte dos R$ 12 bilhões anunciados como investimento deste ano a 2020 para qualquer outra destinação que não seja aumento de sua rede. A TIM tem acelerado a expansão da cobertura 4G e já conseguiu chegar a 100% em São Paulo e Rio de Janeiro.
Hoje, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a TIM tem 24,55% de participação no mercado de telefonia móvel, com 57,9 milhões de clientes. Com isso, ocupa o terceiro lugar, colada à Claro, com 24,94%, segundo os dados de março, os mais recentes. Já a Oi detém 16,45%. Com uma possível aquisição, a operadora italiana ultrapassaria a Vivo (31,85%) e chegaria à liderança no mercado nacional.