HEADER HOME – TERNIUM STJ

Simec assume ArcelorMittal Cariacica

A empresa mexicana Simec assumiu a operação da unidade da ArcelorMittal Cariacica. Com a troca de controle acionário, a empresa também teve alterações no nome e passa a se chamar Simec Laminados e Perfilados.

De acordo com a empresa, a mudança na unidade de Cariacica não afetou o quadro de funcionários e a estrutura técnica-operacional, mantendo ainda todos os compromissos firmados com clientes.

A unidade, localizada em um terreno de mais de 1,2 milhão de metros quadrados, em Cariacica, possui cerca de 500 funcionários e tem capacidade para produzir anualmente 600.000 toneladas de aço bruto e 450.000 toneladas de produtos de aço laminado.

A empresa atende a indústrias de transformação, automotiva, energia, construção mecânica e construção civil com fornecimento de produtos como vergalhões e perfis leves. A chegada ao Espírito Santo tem como objetivo aumentar a participação do Grupo Simec no Brasil.

Além da empresa capixaba, a organização mexicana anunciou a aquisição de outra planta produtora de aço em Itaúna, Minas Gerais. A unidade, com 94 funcionários, tem capacidade instalada para produzir 120.000 toneladas de aço laminado anual, utilizados na fabricação de perfis leves e vergalhões.

Já os equipamentos de produção adquiridos pela organização serão instalados no segundo semestre de 2018 na planta que a Simec opera na cidade de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. Os equipamentos terão uma capacidade anual de produção de 120.000 toneladas de arames e derivados.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM