Em convenção muito prestigiada, o MDB de Ipatinga, ratificou a escolha do atual prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Nardyello Rocha, como candidato a prefeito às eleições extemporâneas a se realizar no próximo dia 03 de junho.
A convenção foi aberta pelo secretário do MDB em Ipatinga, Rodrigo Quintão, que proferiu discurso inflamado elencando vários aspectos encontrados pela gestão do seu pai, o ex-prefeito Sebastião Quintão e como cada um dos desafios foram enfrentados, entre eles a colocação dos salários dos servidores em dia.
Em seguida, com uma mesa composta por vários representantes de partidos apoiadores da chapa, presidentes do MDB de Coronel Fabriciano(Vice-prefeito José Gregório), o prefeito de Periquito (Geraldo Godoy) e Leonardo Quintão (deputado federal), diversos oradores se revezavam em discursos, destaque para o discurso de Elias Caetano Ferreira, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, tido nos bastidores como o mais provável indicado a vice-prefeito na chapa.
Elias Caetano, está na diretoria da associação há quase duas décadas e tem atuação destacada nas áreas da saúde e em prol do aposentado/pensionista e da pessoa idosa. Na platéia, vários diretores, amigos e apoiadores davam o tom de qual deveria ser a opção pelo vice. À boca miúda, o nome do vereador Adiel Oliveira (PV), era apontado como concorrente de peso para a vaga também, além, é claro, aguardando com muita expectativa da convenção do PODEMOS, partido que tem na Deputada Rosângela Reis a figura mais ilustre em Ipatinga, que teria sua convenção poucas horas depois do término da convenção MDBista.
Grupo unido
Sebastião Quintão como candidato a Senador (pré- candidato ainda), Leonardo Quintão (Deputado Federal) e Nardyello Rocha (candidato a prefeito),em todos os discursos, ratificaram a união do grupo e que caminharão juntos nessas eleições extemporâneas e nas legislativas em Outubro.
Frustração
O que frustou aos presentes foi o não fechamento da chapa com a indicação do candidato a vice-prefeito. Em seu discurso, o presidente do MDB de Ipatinga, Paulo Sérgio Julião, “Zinho”, deixou em aberto a formalização da chapa por meio da ata para as próximas horas ou até se esgotando na segunda-feira (07).