HEADER HOME – TERNIUM STJ

Varejista sueca quer entrar no Brasil

A rede sueca de móveis e produtos para casa, a Ikea, estuda entrar no Brasil. A questão tem sido tratada no âmbito do conselho de administração da companhia, dentro de um projeto para entrada simultânea nos mercados do Brasil, Argentina e Uruguai. Se o projeto avançar, a abertura de pontos no país se dará por meio de um acordo com a varejista chilena Falabella, que já opera no mercado brasileiro com as redes de material de construção Sodimac e Dicico.

 O projeto também envolve abertura de uma loja on-line em paralelo à inauguração das unidades físicas. Se evoluir, o plano deve seguir as mesmas diretrizes traçadas no acordo anunciado na sexta-feira (18) entre a Ikea e a Falabella na América do Sul. O Inter Ikea Group informou, em comunicado, que as primeiras unidades da Ikea na América do Sul serão abertas no Chile, na Colômbia e no Peru por meio de um contrato de franquia com a Falabella.

Na nota, a empresa não menciona planos para o Brasil. Mas se os resultados forem positivos nesses três países, as primeiras unidades no mercado brasileiro poderão ser abertas até 2025. A Falabella se limitou a repetir que, no momento, a abertura ocorrerá nos mercados chileno, colombiano e peruano. A Ikea não se manifestou sobre o assunto. (Fonte: Jornal Valor Econômico)

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM