Foto: Rua Pedro Nolasco, Centro Comercial de Coronel Fabriciano
Pesquisas nacional e estaduais preveem que o Dia das Mães 2018 deverá ser o melhor dos últimos cinco anos. A expectativa não é diferente na região. Levantamento feito pelo Sindcomércio junto a 252 empresas de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo apontou que 38,4% dos lojistas creem que o desempenho deste ano será melhor que de 2017; a maioria (51,4%) que será igual.
A sondagem também mostra que os comerciantes mais confiantes acreditam em boas vendas no Dia das Mães por causa do valor efetivo da data, das ações promocionais das lojas e dos novos produtos. “Sabemos que há grandes chances das vendas surpreenderem positivamente, embora percebemos o consumidor mais cauteloso por ainda sentir alguns impactos da crise econômica”, avaliou José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.
A pesquisa revela que 87,7% dos empresários entrevistados consideram que o cartão de crédito parcelado será a forma de pagamento mais utilizada no Dia das Mães. O valor médio gasto por presente para 60% dos comerciantes será entre R$ 70 e R$ 200. “O ambiente de negócios gerado pelo Dia das Mães movimenta vários segmentos do comércio, desde lojas de calçados a restaurantes e agências de viagens”, considera Facundes.
O comércio hoje (sexta) ficará aberto até às 20h e amanhã (sábado) até às 17h.