O empresário Flaviano Mirco Gaggiato assume, oficialmente, na próxima quinta-feira (24), a presidência da FIEMG Regional Vale do Aço. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), na sede da entidade. “Assumir a presidência da FIEMG Vale do Aço, uma das mais respeitadas no estado, será um grande desafio. Luciano Araújo é um empresário que me inspira e pelo qual tenho muita admiração. Daremos sequência ao trabalho desenvolvido por ele e trabalharemos para que a FIEMG torne cada vez mais essencial à indústria”, declarou Flaviano.
Flaviano Gaggiato além de sócio-fundador da Viga Caldeiraria, assumiu nos últimos 11 anos a vice-presidência da FIEMG Regional Vale do Aço. É um dos fundadores do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (Sindimiva).
Luciano Araújo destacou que a indicação do atual presidente foi um consenso entre os presidentes de sindicatos. “A transição está sendo de forma tranquila. Encerro meu mandato com a sensação de dever cumprido. Fizemos o que foi necessário e benéfico, pensando sempre no coletivo, no aumento da competitividade e sustentabilidade das indústrias e no desenvolvimento regional”, justificou.
“O Vale do Aço tem o segundo maior PIB Industrial de Minas e a FIEMG tem que dar a importância que a região necessita”, disse Luciano Araújo no discurso de despedida.Ele assumirá no próximo dia 24, em solenidade de posse e comemoração ao Dia da Indústria, em Belo Horizonte, a vice-presidente do Sistema FIEMG para os próximos quatro anos. Já no dia 4 de junho, a FIEMG Regional Vale do Aço realizará a cerimônia de posse do novo presidente, Flaviano Gaggiato, na gestão 2018-2022.