BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN

Roscoe quer mudar estatuto da Fiemg

O empresário do setor têxtil Flávio Roscoe Nogueira (foto) tomou posse nesta quinta-feira (24) como novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para o quadriênio 2018/2022. Eleito em abril, ele  promete uma gestão com posicionamentos mais firmes e claros e propõe uma unificação entre entidades de classe e empresariais, clubes de serviço e sociedade civil.

Na visão de Roscoe falta às entidades lideranças mais ativas, principalmente no que se refere ao campo político, que vem se deteriorando no país. Segundo ele, é importante que federações, associações, sindicatos e demais instituições se unam para preencher o vazio deixado pelos “políticos profissionais”.

Para o empresário as lideranças classistas têm sido “muito educadas” por não se posicionarem de forma mais firme e contribuir para um Brasil melhor. Revelou ainda seu projeto de alterar a governança da entidade, de maneira que todas as bases e interesses sejam atendidos. A novidade incluiria mudanças no estatuto, como maior limitação do poder do presidente e uma ampliação da representatividade social.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM