BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Setor da moda foi discutido em Ipatinga

O I Encontro da Cadeia Produtiva da Moda realizado na noite de quinta-feira (26) em Ipatinga discutiu vários temas. Entre eles, o Direito da Moda, tendências, relações com o mercado e com o público consumidor. Patrícia Barbosa, consultora de Responsabilidade Social da FIEMG Regional Vale do Aço, enfatizou a importância das indústrias se atualizarem para as novas tendências, principalmente com o olhar de sustentabilidade dos novos consumidores.

 

Para falar sobre o movimento Fashion Revolution e sobre a influência das mídias sociais na cadeia da moda, falou a advogada, designer e especialista em Direito da Moda, Patrícia Barbosa. As diferentes formas de inspiração, empreendedorismo e sustentabilidade, cadeia produtiva e tédio do mercado, foram os temas abordados pela advogada e professora de Fashion Law, Bárbara Vanoni.

Direitos autorais e de imagem na publicidade da moda, e direitos de propriedade, foram apresentados pela advogada e pós-graduada em Direito Tributário, Vanessa Bacelar. Já as soluções para a diminuição dos impactos ambientais na indústria da moda, foram apresentadas pelo biólogo Filipe Bersort. O evento contou, ainda, com a abordagem do documentário River Blue, o Jeans e a Poluição de Efluentes, pela engenheira química, Gabryelle Linhares.

O I Encontro da Cadeia Produtiva da Moda faz parte de um calendário internacional de atividades que propõe a gestão ética e transparente dos negócios do setor da moda, sendo uma realização do Sindicato de Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG Regional Vale do Aço), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Movimento Fashion Revolution, apoiado pela Ordem dos Advogados do Brasil e Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais por meio dos Conselhos da Mulher Empreendedora das Associações Comerciais e CDL de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM