BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN

Apple Pay chega em parceria com Itaú

O serviço de pagamento via celular Apple Pay começa a funcionar nesta quarta-feira (4) no Brasil. Inicialmente, clientes que possuem cartões de crédito do banco Itaú Unibanco podem cadastrar os dados dos cartões de plástico no aplicativo do sistema de pagamentos e usar iPhone e Apple Watch para realizar transações em lojas físicas no país. A proposta do serviço é transformar o smartphone e o relógi

Apple Pay: sistema de pagamentos da Apple foi anunciado em 2014

o inteligente em substitutos para a carteira.

A Apple estima que mais de 60% dos terminais de pagamento dos estabelecimentos comerciais brasileiros tenham suporte para a tecnologia de comunicação por proximidade, chamada NFC. É por meio dela que os pagamentos acontecem.

Quando o operador do caixa é informado de que o pagamento será com o Apple Pay e programa a maquininha do jeito certo, basta que o consumidor encoste a parte de trás do smartphone sobre a tela dela e coloque o seu dedo sobre o sensor de impressões digitais Touch ID para realizar a transação.

No caso de pagamentos com o Apple Watch, o usuário precisa previamente autorizar o aplicativo no relógio enquanto ele estiver pareado com o iPhone via Bluetooth, e então tocar duas vezes no botão abaixo da coroa digital e encostar a tela no terminal de pagamento. Nesse caso, não há autenticação biométrica–sendo assim recomendável o uso de senha para bloqueio do aparelho, como fazemos com smartphones.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM