Em solenidade a se realizar na próxima terça-feira (17), 15h, a Usiminas religará o Alto Forno nº 01 desativado em função da baixa demanda no período agudo da crise econômica brasileira nos últimos anos. A cerimônia marca novo momento da empresa que, na próxima sexta-feira (20), fará a divulgação dos resultados do 1º trimestre de 2018 (segundo fontes, anuncia-se como “auspicioso”, mantendo a tendência de recuperação do valor de mercado da empresa).
Formalização do acordo de acionista
Recentemente, a empresa divulgou antecipação do pagamento de dívidas e anunciou a formalização da assinatura do acordo de acionistas entre os CEOs da Ternium/Techint Paolo Rocca e da Nippon Steel Kosei Shindo.
Venda da subsidiária das Soluções Usiminas
Segundo o broadcast do Jornal O Estado de São Paulo no último dia 08, a empresa avalia a possibilidade de vender a fábrica de tubos com costura no Sul do País, a ex-Zamprogna, adquirida em 2009. Segundo informações do broadcast, o ativo pode render alguns milhões à empresa, faz parte da subsidiária da Soluções Usiminas, que além da siderúrgica mineira tem como sócias a companhia asiática Metal One (20%) e a família Sleumer (11,1%).
Posição da empresa
Em contato com a assessoria de comunicação da Usiminas, a empresa nega que esteja negociando a venda da operação de tubos no Rio Grande do Sul.