HEADER HOME – TERNIUM STJ

ArcelorMittal integra operações com a Votorantim

 

A ArcelorMittal Brasil iniciou a integração dos negócios do segmento de aços longos da Votorantim Siderurgia no Brasil. As plantas industriais de Barra Mansa, Resende e Três Lagoas (MS), além dos ativos da área florestal localizados em Minas Gerais, passam a fazer parte do grupo ArcelorMittal. O acordo formalizado no dia 8 (domingo) já tinha sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro.

De acordo com o CEO ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe, Jefferson De Paula, a integração fortalecerá a empresa no mercado nacional e permitirá a ampliação do seu portfólio de produtos e soluções. Segundo ele, a iniciativa é estratégica e reforçará o papel do Brasil como importante vetor de crescimento do Grupo na América Latina. A integração ocorrerá aos poucos, envolvendo empregados, fornecedores, comunidades e demais públicos de relacionamento da empresa.

Agora o segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil terá capacidade total de aproximadamente cinco milhões toneladas por ano, tornando-se a maior produtora de aços longos do Brasil. O mix de produtos das unidades adquiridas é compreendido essencialmente por vergalhão, fio-máquina, produtos transformados para a construção civil, perfis leves e médios. No Brasil, a empresa possui operações de aços longos, aços planos e mineração, com capacidade de produzir em torno de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e 7,1 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM