BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN

Anglo American conclui inspeção em até 90 dias

Conforme anunciado em 3 de abril, a Anglo American avança com a inspeção integral do mineroduto que transporta o minério de ferro do sistema Minas-Rio. A previsão é que a inspeção seja concluída em aproximadamente 90 dias.  O processo envolve uma investigação interna em todos os trechos do mineroduto e, em seguida, uma análise detalhada dos dados obtidos, bem como uma avaliação das medidas corretivas que serão necessárias.

As operações do sistema Minas-Rio serão retomadas após o término desses reparos e da execução dos devidos testes. Também será necessário a obtenção da aprovação das autoridades competentes para a volta das operações do mineroduto. Sendo assim, a expectativa atual é de que as operações sejam gradativamente retomadas no último trimestre de 2018.  A paralisação acarretará um impacto no EBITDA da Anglo American em um valor entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões para o ano de 2018.

Mark Cutifani, o  CEO da Anglo, diz: “Nossas prioridades são garantir a integridade do mineroduto e a proteção do meio ambiente, bem como a máxima transparência perante nossos funcionários, clientes e outros parceiros comerciais. Nossas próprias equipes técnicas estão trabalhando lado a lado com duas equipes especializadas – do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – para identificar as causas de quaisquer anomalias em trechos específicos do mineroduto. Essa inspeção  será  seguida por um período de análise e reparos, antes da realização de testes e o reinício das operações, mediante o recebimento da aprovação das autoridades competentes”.

A Anglo American descarta demissões neste período. “Estamos atualmente conversando com o sindicato  para chegar a um consenso sobre os termos a serem aplicados para os aproximadamente 35% dos funcionários do Sistema Minas-Rio que entrarão em regime de paralisação temporária estendida. A proposta é fornecer, inclusive, qualificação profissional durante o período de afastamento, além de um pacote de remuneração mensal e benefícios. A maioria dos funcionários do Minas-Rio continua atuando em nossas operações no Brasil, inclusive nas obras necessárias para obtermos a  licença de operação para a Fase 3 desse projeto no primeiro semestre de 2019 para que possamos atingir a nossa meta final de produção de 26,5 milhões de toneladas por ano.”

 Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global de mineração diversificada. Nossos produtos são componentes indispensáveis em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de unidades de mineração competitiva de classe mundial, e de recursos ainda a ser desenvolvidos, fornece os metais e minerais para atender as crescentes demandas de consumo por parte das economias mundiais desenvolvidas e em desenvolvimento. Consideramos nosso pessoal como a alma do negócio, e aplicamos práticas inovadoras e tecnologias de ponta para identificar novos recursos, e extrair, processar, transportar e comercializar nossos produtos aos nossos clientes ao redor do mundo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM