Anunciado no “Papo de Empreendedora”, evento realizado pelo Consellho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL no último dia 07, no auditório da entidade, Portal Negócios Já! apresenta o “Espaço Mulher” onde as notícias e vídeos mais importantes das “Mulheres de Negócios” de nossa região estarão disponíveis para você acompanhar de perto a “insurgência feminina”, movimento no qual as mulheres, em todas as áreas, querem ser reconhecidas pela capacidade de realizar o mesmo que os homens desde que lhes conceda as mesmas oportunidades. É o “empoderamento feminino”.
Movimento #metoo
Estamos em momento ímpar em relação às transformações que o universo feminino está propondo. Movimentos como o #metoo, que espalhou viralmente em outubro de 2017 como um hashtag usado nas mídias sociais para ajudar a demonstrar a prevalência generalizada de agressão sexual e assédio , especialmente no local de trabalho. [Seguiu-se logo após as revelações públicas de acusações de má conduta sexual contra Harvey Weinstein .
A frase foi usada pela primeira vez neste contexto por Tarana Burke e foi popularizada por Alyssa Milano quando encorajou as mulheres a tweet para “dar às pessoas uma sensação da magnitude do problema”. Desde então, a frase foi publicada on-line milhões de vezes, muitas vezes com uma história pessoal acompanhante de assédio sexual ou assalto. A resposta no Twitter incluiu postagens de alto nível de várias celebridades, e muitas histórias de violência sexual foram compartilhadas, incluindo Gwyneth Paltrow , Ashley Judd , Jennifer Lawrence , e Uma Thurman . Jessicka Addams foi uma das primeiras mulheres em terhtag metoo contra um músico, Jeordie White . Addams acusou White de estupro, violência doméstica e abuso verbal. White foi demitido de Marilyn Manson em 24 de outubro de 2017.
Fonte: Wikepedia