Liga Universitária promove evento de empreendedorismo no Vale do Aço
O evento reuniu estudantes e empresários para compartilhar estratégias e planos de comunicação para empresas
Com mais de 100 participantes, o segundo Compartilhar Talks, realizado nesta terça-feira, 27, no Centro Universitário do Leste de Minas, Unileste, foi promovido pela Liga Empreendedora do Vale do Aço (LEVA), junto à comunidade Compartilhar. O evento reuniu estudantes, profissionais da área de comunicação e empresários para discorrer sobre assuntos relevantes a respeito do relacionamento entre o mercado e a imprensa.
Com a participação do jornalista e bacharel em direito, William Saliba, que atualmente é diretor e colunista do portal Carta de Notícias, a palestra: Empreendedor como usar a imprensa ao seu favor, abordou a história da imprensa no Vale do Aço, e dinamizou a base teórica jornalística a respeito da conquista da mídia espontânea para os empreendedores.
A segunda palestra contou com o conhecimento especializado de Wiliam de Paula em Comunicação Estratégica e Assessoria de Imprensa. A apresentação com o tema “Assessoria de Imprensa para o desenvolvimento de um negócio”, visou aproximar a importância da integração entre o marketing e o plano de negócio de uma empresa. “A mídia é capaz de construir ou destruir pessoas e negócios da noite para o dia. Construa a imagem e reputação dia a dia”, finalizou.
A última palestra da noite retratou um tema bastante relevante nas mídias atuais: “Como evitar que a reputação da empresa seja afetada por conta de Fake News”, foi ministrada pela jornalista e repórter do G1, Zana Ferreira. Em sua abordagem referiu-se sobre empresas e grandes instituições que tiveram a credibilidade afetada pelas notícias falsas.
A importância de fomentar a cultura empreendedora na universidade foi o principal objetivo da realização desse evento, utilizando-se de conhecimentos teóricos e práticos dos palestrantes como ação motivadora e visionária de como será, para o estudante, o egresso da universidade e como dar início à vida profissional, além de reforçar aos empresários a importância de conquistar e manter um bom relacionamento com os veículos de comunicação.