BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN

Fechamento de fornecedora de inox preocupa Timóteo

O fim das operações de uma das principais fornecedoras de aço inox com preços que continham subsídios de até 30% foi alvo de toda a atenção de políticos e empresários de Timóteo, que discutiram o assunto na última sexta-feira, em reunião realizada na sede do poder executivo local. Segundo informações do do vereador Geraldo Gualberto, um dos articuladores do encontro, a informação de momento é que o próximo dia 31 será o último dia de fornecimento da matéria-prima pela empresa Amorim Comercial, credenciada pela Aperam para esta operação.

Para o empresário Josué Alves de Araújo, da Revestir Inox, que já atua já 18 anos no mercado, se essa situação não for revertida as empresas devem fechar quase que imediatamente. “As pequenas empresas foram criadas com o objetivo de gerar emprego por ocasião das demissões na época da privatização. Por isso, a antiga Acesita incentivou muitas pessoas a investirem no ramo do inox para gerar emprego. Sem o subsídio, acredito que a maioria dos empresários vai fechar as portas ou vai ter que comprar longe com preço mais caro”, conta.

Segundo o prefeito Geraldo Hilário, a Aperam havia informado que outra empresa iria fornecer a matéria-prima aos empresários do ramo de aço inox, mas até agora, nada de concreto foi passado. “Faremos uma reunião com a Aperam para rediscutir esse assunto, bem como encaminharemos um ofício solicitando o posicionamento dela em relação ao que foi conversado hoje aqui”, destacou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM