O CTMAM, (Circuito Mata Atlântica de Minas), realizou na última sexta-feira (23), sua assembleia anual, reunindo no Hotel Dom Henrique, em Timóteo, prefeitos, secretários e profissionais da área de turismo dos municípios atualmente filiados. Na oportunidade, a diretoria do circuito homenageou e agradeceu os gestores municipais, que promoveram ao longo do último ano um grande trabalho e fizeram um imenso esforço para fazer da atividade turística uma importante fonte de trabalho e renda, dinamizando e diversificando a economia regional.
Na mesma reunião, foram também apresentados o certificado de habilitação do município; o relatório financeiro da entidade; lançado o novo site, no endereço www.ctmam.org.br e recebidos dois novos membros: Antônio Dias e Bugre. Até então, o circuito contava com dez associados: Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Divinolândia de Minas, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.
Em sua fala, Hélio Anício frisou que o trabalho que vem sendo realizado pelo circuito propiciou a valorização da região, que como nunca antes, passou a ter de maneira destacada seus atrativos, proporcionando primeiro uma sensação de pertencimento do patrimônio turístico, histórico, cultural e natural. “No curto período de atuação desta diretoria, o que vimos foi um clima de companheirismo, parceria e incentivo mútuo entre o Circuito, as prefeituras, entidades e profissionais do setor, que nos ajudaram a despertar o potencial turístico do Vale do Aço em Minas, no Brasil e no exterior, em suas mais variadas facetas.
Na solenidade, estiveram presentes os prefeitos de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima (Ditinho), Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro e Timóteo, Geraldo Hilário. Em suas falas, eles destacaram a importância do atual estado de união entre os associados e a diretoria do CTMAM, que vem proporcionando resultados muito acima do esperado, colocando a atividade turística como uma das alavancas de sustentação econômica para a região.