HEADER HOME – TERNIUM STJ

MG passa a contar com CNH Digital

Os motoristas mineiros que tirarem pela primeira vez ou mesmo os que forem renovar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), já podem contar desde hoje com a versão eletronica do documento, batizada como CNH-e.

A nova carteira poderá ser acessada por meio de um aplicativo instalado no smartphone e terá o mesmo valor jurídico da CNH impressa. O aplicativo CNH Digital está disponível para download na Google Play e App Store. A CNH-e poderá ser solicitada apenas por motoristas que já possuem a CNH impressa com Código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code), item de segurança implantado nas CNHs de papel desde maio de 2017.

A emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil foi adiada para 1º de julho, conforme anunciou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No entanto, O Detran-MG já está apto para operar o sistema e emitir a CNH-e para os cidadãos que desejarem obter o documento.

Os motoristas que já possuem o novo modelo de CNH de 2017 e estão com os dados atualizados no Detran, como e-mail e telefone celular, já podem solicitar o documento eletrônico no site do Denatran. https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/cadastro

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM