Anote esse número 0,8572. Esse é o resultado do IDSS conferido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) à Unimed Vale do Aço. O IDSS de 2017 (ano-base 2016) foi divulgado em outubro de 2017, mas em fevereiro desse ano o resultado foi reavaliado pela ANS e com isso a Cooperativa que representa o Sistema Unimed na região se tornou a melhor do Vale do Aço, subindo sua nota de 0,59 para 0,8572.
“Devido a relevância do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, a Unimed Vale do Aço interpôs ação judicial questionando a nota publicada pela ANS. Com satisfação obtivemos o deferimento de liminar, que determinou que a ANS considere os depósitos judiciais realizados a título de Ressarcimento ao SUS para fins de apuração da nota do IDSS, fato que resultou na elevação da nota. Indubitavelmente, esse resultado demonstra o excelente desempenho da Operadora, em especial no tocante ao cuidado à saúde, a gestão das receitas e despesas e a estrutura oferecida aos seus beneficiários”, explicou a Gerente de Regulação de Saúde, Jamille Moraes Passos.
Qualificação do mercado
Todos os anos, a ANS realiza o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, para avaliar a qualidade das operadoras de plano de saúde, através do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). O Programa foi criado em 2007 e o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.
Com uma pontuação que vai de 0 a 1, o IDSS tem como referência os dados enviados pelas operadoras à ANS ao longo do ano passado. Ele é composto pela avaliação da garantia de acesso, gestão de processos e regulação, qualidade em atenção à saúde e sustentabilidade no mercado.
O diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, doutor José Maurício Nolasco Nascimento, fez questão de agradecer os beneficiários pela confiança, e os colaboradores e médicos cooperados pelo empenho e dedicação.
“Essa conquista é fruto de uma gestão focada em resultados, bem-estar e principalmente em cuidar das pessoas. O IDSS mostra ao mercado quem são as melhores empresas no ramo de saúde, dando opção aos clientes para escolher as operadoras mais qualificadas. Os números mostram que estamos no caminho certo, nossa diretoria continuará empreendendo para ajudar a Unimed Vale do Aço crescer ainda mais. O trabalho é voltado sempre para buscar oferecer aos beneficiários o melhor serviço de saúde possível. É como sempre digo, não precisamos ser a maior, mas temos que trabalhar sempre para sermos a melhor”, concluiu.