BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

IMA alerta sobre recadastramento do rebanho

Cerca de 173 mil produtores rurais de todo o Estado efetuaram o recadastramento de seus rebanhos junto ao IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) dentro do prazo inicialmente estabelecido e que venceu no último dia 29 de dezembro. O número, segundo o IMA, representa pouco mais de 50% do total de 340 mil produtores inscritos em Minas Gerais.

Desta forma, que não cumpriu o prazo, está impedido de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que é pré-requisito para o transporte e venda de animais em todo o território mineiro. O recadastramento destina-se aos criadores de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos. Para efetivá-lo, os produtores deverão comparecer a uma unidade do Instituto apresentando original e cópia dos documentos pessoais e de comprovante de endereço.

Quando se cadastra, o criador recebe uma senha para acesso gratuito ao Portal de Serviços do Produtor Rural, disponível no site do IMA – www.ima.mg.gov.br. Nesse sítio, o produtor tem acesso a vários serviços do Instituto como a emissão de guias e documentos oficiais, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade do Instituto.

Para fazer o recadastramento, o criador deve se dirigir ao escritório do IMA em sua cidade ou região. Para saber o endereço, basta clicar no link abaixo:

Escritórios do IMA

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM