A MCN Comunicação e Editora e a Company Assessoria empresarial, avisam: A Edição de Novembro já está disponível no Portal Negócios Já!, nas bancas e nos principais pontos do Vale do Aço e BH. Reportagem de capa retrata o soerguimento de uma gigante que há pouco mais de 01 ano estava prestes a entrar em recuperação judicial e há três trimestres apresenta resultados operacionais positivos: Usiminas. Pág. 18.
Nossa entrevista é com o Gerente Regional do Sebrae, Fabrício César Fernandes, um Monlevadense de peso que além de seu muito competente, é muito família. Veja a visão da atuação do Sebrae no Vale do Aço por ele mesmo!Pág. 08.
A História da implantação da Aperam (Acesita) e da Usiminas. Fotos e fatos que mostramo o que pensavam seus idealizadores há mais de 60 anos. Confira: Pág. 14.
Dois anos depois da Tragédia de Mariana a economia do município sofre com a falta de perspectiva da retomada das operações da mineradora. Rômulo Giacomin, jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, fez uma reportagem detalhada com os empresários, prefeito e Fundação Renova, responsável pela gestão da recuperação ambiental e social das pessoas e áreas atingidas pela lama da Samarco, sobre os efeitos colaterais da falta de atividade econômica gerada pela mineradora. Pág.16.
A mais nova feira do Vale, A feira Arte Viva em Coronel Fabriciano, tem se tornado ótima opção para as manhãs de domingo. O Jornalista Mário Carvalho, conferiu o que tem tornado esse novo espaço de cultura e gastronomia diferente de tudo que já foi realizado no Vale. Pág. 28.
A MGS – Minas Gerais Serviços S/A, empresa do estado, teve recuperação e crescimento notáveis no governo Fernando Pimentel. São mais de 20 mil colaboradores espalhados por toda Minas Gerais com faturamento anual de mais de 1 bilhão de reais. A pergunta é como a criação de escritórios regionais poderão melhorar a atuação da empresa junto aos clientes e a mão de obra terceirizada? A implantação do escritório de Montes Claros precede a investida de uma unidade em município do leste Mineiro. E o Vale do Aço está no radar! Pag. 31.
A imagem da sua empresa espelha o racismo? a jornalista convidada, Cláudia Soares de BH, aponta os fatos recentes que tem levado a uma discussão intensa nos setores de marketing das grandes corporações, principalmente, pelos cuidados nas campanhas publicitárias, uma vez que a consciência da discriminação racial tem influenciado consumidores na hora de adquirir um produto ou contratar um serviço. Pág. 34.
Quem são os empreendedores digitais “made in Vale do Aço”? a matéria da seção “Negócios Digitais” apresentará o webdesigner Faustini. Entre seus principais trabalhos, a criação do site da Expo Inox Timóteo, que diga de passagem, será comentada em uma de nossas páginas. Pág.36.
A Agenda de Convergência da Fiemg, matéria de capa da revista nº 01, se tornou uma seção em que toda a evolução das discussões e ações dos grupos de trabalho compostos por membros da sociedade civil organizada e poder público serão retratadas a cada edição. Saiba nesta, como as ações de infra-estrutura avançaram e a proposição do Seminário Vale do Aço 2030 surgiu para fechar em substituição à última reunião do ano. Pág. 38.
O canto coral, música social é o artigo do maestro Adolfo Alves, de Vitória-ES, que evidencia a importância das ações de responsabilidade social das empresas, assim com a Cenibra, nos últimos meses foi mais contundente nas suas iniciativas culturais com a implantação do Container “Contem Cultura” no município de Periquito-MG. Pág.40 (e 32).
Dôra Chaves, fecha esta edição com o resumo do que de mais importante aconteceu nos eventos empresariais no trimestre. Pag. 42.
Boa leitura!