A Síndrome da Banda Amniótica atinge algumas pessoas e causa má formação dos membros do corpo. Com o objetivo de amenizar (um pouco) as dificuldades motoras e sociais que os portadores dessa doença enfrentam em seu cotidiano o projeto de extensão, Power Hand, desenvolvido pela “Bravos Heróis”, movimento de alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Única tem como meta entregar próteses, de forma gratuita, para os portadores desta síndrome.
O projeto nasceu em 2014 quando Willian Sabino, co-fundador do, então, movimento Bravos Heróis, assistiu uma matéria na TV falando do FabLab, projeto internacional que oferece modelos de próteses para pessoas portadoras de deficiência. Com o ingresso no curso de Engenharia de Controle e Automação, William Sabino conseguiu incluir o Projeto Power Hand como atividade de Extensão do curso na Faculdade.
Estágio
O estágio atual do projeto Power Hand foca nos testes da prótese e de multiplicação do conhecimento das técnicas de confecção para alunos de diversos cursos da faculdade para que possam ampliar o alcance mais de portadores dessa síndrome em nossa região.
Curso Impressora 3D
Além disso a “Bravos Heróis” oferece curso de impressora 3D com o tema: primeiro passo na robótica moderna. O curso é indicado para todas que queiram adquirir conhecimento sobre as técnicas necessárias para a confecção de objetos por meio da impressora em 3 dimensões no próximo dia 25, no valor de 50 reais e inscrições na própria faculdade e na plataforma sympla (sympla.com.br) – whatsapp (31)
Bravos Heróis
O grupo é um novo movimento filantrópico que tem como objetivo fazer boas ações em prol de crianças e pessoas que necessitam o bem, mas com a condição do anonimato e fantasiados de super-heróis. Surgiu por meio da ação cotidiana do grupo de jovens PACC (Paz Amor com Cristo) de Ipatinga. A atividade de visita ao Educandário Família de Nazaré – EFAN, em Ipatinga, motivou a consolidação do Bravos Heróis.
Os “Bravos Heróis” realizam, de forma gratuita, palestras motivacionais, ações sociais, jogos e brincadeiras. Além disso, disponibiliza uma lojinha virtual cujos resultados das vendas financiam a realização de eventos filantrópicos. Se tornar uma start up social está na pauta para 2018.