Mais de 25 mil pessoas compareceram na Praça da Estação no segundo dia do Rota dos Sabores 2017. O festival gastronômico começou às 19h com o show da banda regional, Gertrudes, que tocou clássicos internacionais por mais de 3 horas.
O show mais esperado foi o do Titãs, que iniciou às 23h sem atraso. A banda é uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Brasil, tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns.No repertório, os tradicionais singles, que animaram o público, que cantou junto e se divertiu durante a noite. Para fechar, o Dj Celso levantou a galera com muita música eletrônica.
Além das atrações musicais, o que chamou a atenção no evento foi a garantia da acessibilidade. O Festival foi acessível às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também foram disponibilizados banheiros químicos adaptados, cadeiras reservadas e estacionamento exclusivo para este público. Em frente o palco estava o deficiente físico, Athos dos Reis, que veio do Rio de Janeiro para curtir a festa. “É muito complicado para irmos a um evento como esse porque a acessibilidade é difícil. Aqui, eu consegui entrar tranqüilo e to me divertindo muito. Queria agradecer a prefeitura por nos dar essa oportunidade”, disse.
No palco houve intérprete de LIBRAS para fazer a tradução para as pessoas com deficiência auditiva. A segurança também foi reforçada com a presença de brigadistas, seguranças e da Polícia Militar, que apoiou a Campanha de enfrentamento ao tráfico humano e exploração sexual de crianças e adolescentes, juntamente com a Secretaria de Governança de Assistência Social e Ministério do Turismo. A polícia reforçou o efetivo com 100 militares.