- A indústria brasileira manteve o ritmo de crescimento no final do terceiro trimestre embalada pela alta da produção e das novas encomendas, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira. E nesta toada, a indústria mineira pode ter um crescimento maior em 2017. A melhora em indicadores do setor, como horas trabalhadas e utilização da capacidade instalada, combinada com o aquecimento dos segmentos automotivo e de bens de capital e com o recuo de índices econômicos como inflação, taxa de juros e desemprego, levou a Sistema FIEMG a rever a sua projeção para este ano.
- As administrações municipais das 228 cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Doce terão agora até o dia 06 de outubro para manifestar interesse na participação de ações, com foco na melhoria dos serviços de saneamento, desenvolvidas pelos Comitês da bacia.
- FIEMG Regional Vale do Aço, correspondente bancário BDMG – BNDES – Credifiemg, através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em parceria com a Fundação Renova, apresenta uma nova linha de capital de giro para as micro e pequenas empresas localizadas nas cidades afetadas pela queda da barragem do Fundão, em novembro de 2015, no município de Mariana.